Cindes Jovem realiza mais uma edição do Ala Feminina

27/10/2016

Por Tiago Costa

ala-feminina-2016O evento Ala Feminina, realizado pelo Cindes Jovem, aconteceu na última quarta-feira (19) e contou com as presenças das empresárias Rachel Pires (Nuvem Sublimação), Débora Leal (Manolita) e Daniela Barreto (Empório Life).

Durante o evento, as três empreendedoras protagonizaram um bate-papo sobre desafios e superações do universo empreendedor feminino, mediado pela consultora Marcela Calazans, que pontuava atitudes que todo empreendedor de sucesso deve tomar.

Daniela Barreto formou-se em Direito antes de abrir a loja. Ela precisou provar aos pais que o sonho era viável e, para isso, fez uma pesquisa de mercado para levantar as necessidades capixabas. “Foram seis meses de conversas com várias pessoas da área, para levantar os melhores produtos, aquilo que seria novidade”. A medida adotada por Daniela foi aprovada pela consultora, que pontuou. “Não foi apenas uma ideia. Ela fez um levantamento para entender muito bem o negócio e as maneiras de viabilizá-lo”, afirmou.

Débora Leal também traçou uma carreira jurídica e chegou a fazer mestrado em São Paulo, quando foi convidada por uma amiga a se tornar sócia de uma loja. A vontade de empreender já era algo que estava presente no seu imaginário, mas ainda não sabia em qual área. Com o convite da amiga, Débora pensou que poderia conciliar as duas carreiras. “Fui levando até perceber que a Manolita foi tomando meu coração. Foi um processo natural, apaixonante e indolor. Depois eu não queria mais só vender sapatos, mas queria o nosso próprio design”, conta.

Ela disse que foram dois anos de pesquisa e persistência para que o estilo Manolita conquistasse as mulheres capixabas. “Foi um caminho longo, feito bem devagar e que precisou de muito convencimento. Fomos as primeiras a investir em rasteiras, quando as capixabas só usavam salto, por exemplo”, disse.

A consultora Marcela Calazans destacou que, assim como Débora Leal, todo empreendedor deve acreditar em seu sonho. “Elas calcularam o risco, estudaram o mercado, estudaram o produto para não dar um tiro no escuro. E ainda persistiram naquilo que acreditaram”.

A Nuvem Sublimação, de Rachel Pires, surgiu de uma necessidade de ajudar a salvar a empresa irmã. As duas começaram a organizar festas juntas, até que uma prima, que estava para se casar, encomendou para sua festa algo retratando uma drinqueria da Espanha. Ousada, Rachel usou seus conhecimentos adquiridos em agência de publicidade para fazer o painel. A partir daí, não parou mais. Seus painéis já decoraram muitas festas, inclusive de famosos, como Preta Gil, Deborah Secco e Juliana Paes, entre outros. De acordo com Marcela Calazans o empreendedor deve buscar criar um objeto de desejo, assim como faz a Nuvem Sublimação.

Além da presença de empreendedoras, o evento Ala Feminina teve exposição de diversos produtos e serviços capixabas oferecidos por empresas comandadas por mulheres.

Por Evelyn Trindade

Link original da notícia: http://www.sistemafindes.org.br/index.php/component/content/article/19-destaque/1041-cindes-jovem-realiza-mais-uma-edicao-do-ala-feminina

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos










Enviar

seja um associado, participe do cindes jovem. Confirme sua presença!

Reunião Ordinária: toda 2ª TERÇA-FEIRA do mês, às 18h30, 6º Andar, Sala 1.

Av. Nossa Senhora da Penha, 2053, Ed. Findes, Santa Lúcia, Vitória, ES, Brasil. CEP: 29045-403.

+55 27 3334-5647
cindesjovem@findes.org.br

© Cindes Jovem. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Popify.com.br

Este projeto é mantido por:    CINDES